História
A Sociedade Evolução de Educação Superior e Tecnologia Ltda., instituição mantenedora da Faculdade Evolução, foi fundada em 12 de Junho de 1986. Com quase 30 anos no mercado de Tecnologia da Informação (TI), a Mantenedora oferece soluções nas áreas de Educação, Treinamento, Certificação, Serviços e Gestão de Talentos.

Em toda sua história, a Evolução já capacitou mais de 60.000 alunos interessados em ingressar, se aperfeiçoar e melhorar seus conhecimentos na área de informática. Isto a credencia como uma instituição experiente na qualificação de profissionais e estudantes com alto nível de qualidade, através de uma diferenciada oferta de cursos e uma ampla experiência na implementação de práticas pedagógicas.

A Sociedade Evolução de Educação Superior e Tecnologia Ltda. também desenvolve trabalhos em convênio com o Instituto Terra Social - ITS, uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP, sem fins lucrativos, fundada em 06 de outubro de 1999, que tem dentre outras incumbências, elaborar e executar projetos de desenvolvimento educacional para crianças, jovens e adultos.

Além disso, a Evolução realizou diversos projetos sócio-educacionais, junto ao Governo do Estado, através do ensino de informática nos Projetos ABCs instalados por Fortaleza e pelo interior do estado (41 municípios/localidades), capacitando mais de 35.000 alunos e também executou o PROINFOR da Prefeitura Municipal de Fortaleza, treinando no anos de 2003 a 2004 cerca de 15.000 alunos em 18 núcleos. Todos esses alunos encontravam-se em situação de risco social e em busca de uma oportunidade de trabalho.

Dessa experiência surgiu FACULDADE EVOLUÇÃO, através da iniciativa de um grupo de profissionais da área de tecnologia da informação, com variadas formações e titulações das áreas de humanas e tecnologia, para a composição de uma Instituição de Ensino Superior diferenciada, que fosse integralmente comprometida com o processo educacional.

A proposta da FACULDADE EVOLUÇÃO é desenvolver práticas educativas que contribuam para a formação de um profissional com um enfoque direcionado ao mercado de trabalho numa determinada área profissional, não deixando de desenvolver uma educação integral que lhes permita atuar como cidadãos comprometidos com a transformação da sociedade em que estão inseridos.

Sendo a FACULDADE EVOLUÇÃO uma instituição de educação superior de direito privada, portanto com uma visão empresarial necessária à gestão, pode-se afirmar que as concepções e princípios estabelecidos para a Mantida são de educadores comprometidos com a qualidade da educação superior.